PlayerDeathAngelBLOG: SILENT HILL - trilha sonora, debatendo sobre

terça-feira, 6 de outubro de 2015

SILENT HILL - trilha sonora, debatendo sobre

Não preciso ser um gênio pra dizer que jogos/filmes não são nada sem suas trilhas sonoras, né?
Por isso podemos contar nos dedos os que tiverem músicas melhores que eles em si.
Silent Hill não faz parte dessa lista, até porque a história está lado-a-lado em quesito de qualidade com a trilha sonora. e não precisa ser fã pra admitir isso.
-Silent Hill sem Akira Yamaoka NÃO É SILENT HILL!!!1

Certo, Akira não está mais na Konami, sabemos. mas ele fez sua história lá, junto a Mary Elizabeth Mcglynn.
A única diferença é que apenas Akira saiu, Mary ainda está lá.
"Akira saiu da KONAMI em 2009 e seu último trabalho na lá foi no SH : Shattered Memories"

Me deixa triste falar sobre isso, pois é mais que aparente que a KONAMI é difícil de lidar.

Por isso é bom se apegar ao jogo, e não á empresa que o-faz.
Eu amo Silent Hill com todas as minhas forças, mas eu tenho uma enorme empatia com a KONAMI


Continuando com Akira.
acham que ele desistiu do Silent Hill? não mesmo!
 ele ficou na KONAMI durante 16 anos! 10 anos de SH !!

Ele conquistou o Silent Hill e os fãs.
Exatamente por isso que ele junto a Mary, faz shows tocando as músicas do Silent Hill em eventos..



















Mas recentemente recebemos essa ótima noticia




e FINALMENTE um show GRANDE! 
a "banda" nunca recebeu seu verdadeiro valor, só eram chamados para tocar em eventos de anime/games.
Convenhamos, Akira não é só "O cara do Silent Hill" , ele é e foi o melhor compositor que a Konami poderia ter.. Akira é um Hideo Kojima compositor...
Ou será que o Kojima que é um Akira Yamaoka Criador/Progrmador ? Yah! isso kk



Agora mudando de assunto...
Como já vim a dizer em vídeos, agora o compositor de Silent Hill é o Daniel Licht                                                            

Ele estrelou na Konami conduzindo o Silent Hill Downpour 

"Silent Hill" é o nome da trilha sonora que conta com a participação de Jonathan Davis do KoRn



Mesmo eu sendo um fã do Akira, não vou desmerecer o trabalho do Daniel.                         Ele é bom! certamente QUE ele não é como o Akira.
Mas é original. e o melhor, a participação do Jonathan Davis foi genial ! !
Quem conhece o KoRn já de longa data sabe que a banda em si teve MUITO uma pegada "macabra/sombria" nas letras.
E isso combina perfeitamente com o SH.

Entendam isso lendo essa parte da música

"Close my eyes, i go to sleep"
"Always there, i start to weep"
"Fecho meus olhos, eu vou dormir"
"Ele está sempre lá, eu começo a chorar"

Eu gostei da participação porque também na Konami não tivemos muitos cantores homens, apenas Joe Romersa nas músicas..
"Cadle Of Forest"SH4 : The Room
"Joe Sweet Dreams" SH3
"Hometown" - SH : Sounds Box


Acham que Joe só cantou? ele também escreveu muitas músicas da saga

(SH3)
You're not here
Letter - From the last days
I Want Love 

(SH4)
Your Rain
Waiting For You 
Tender Sugar
Room Of Angel

(SH: Origins)
O.R.T.
Blow Back
Shot Down In Flames
Hole In The Sky

(SH: Homecoming)
Elle Theme
Alex Theme

Pois é, pessoal... sem esse homem, Silent Hill não iria ter as melhores músicas!
A konami só deu espaço ao Akira, esquecendo completamente dos cantores e criadores das letras...
Certo, Akira fez de instrumentais até efeitos sonoros e ambientes..
Mas mesmo assim, devemos valorizar o trabalho dos outros..correto?



Lembram que eu disse no inicio desse post que Mary ainda está na KONAMI? pois bem, após a saída de Akira. suas participações diminuíram bastante! 

(SH : Downpour)
Intro Perp Walk (Vozes de fundo)
Bus To Nowhere (Vozes de fundo)

(SH : Book Of Memories)
Now We're Free
Love Psalm


é lamentável, duas músicas e duas participações como SUSSURROS! E PALAVRAS CURTAS!
Se ela não fosse uma cantora boa, eu estaria pouco me fodendo.
mas é aquilo, parece que só Akira dava valor ao talento dela.









Nenhum comentário:

Postar um comentário